CONTÁBIL
Escrituração Contábil/Tributária
Registro das movimentações financeiras, preenchendo demonstrativos e outros documentos importantes e fazendo controles essenciais. Algumas dessas tarefas envolvem:
• Demonstrativo do Resultado do Exercício — DRE;
• Registro de apuração dos impostos;
• Balancete;
• Balanço Patrimonial;
• Conciliação bancária;
• Entre outros.
Entrega das Obrigações Acessórias
Algumas delas são:
• Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS) — para optantes do Simples Nacional;
• Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS);
• Declaração de Débitos Tributários Federais (DCTF) — optantes do Lucro Presumido, Lucro Real e, em alguns casos, também o Simples Nacional;
• Declaração de Imposto Retido na Fonte (DIRF);
• Relação Anual de Informações Sociais (RAIS);
• ECF e ECD;
• Entre outros.
Cada uma dessas obrigações tem suas regras e documentos que precisam ser consultados para sua emissão. O contador irá cuidar dessas exigências, avaliando quais se aplicam a sua empresa, e encaminhá-las aos órgãos responsáveis.
Assessoria para Planejamento Tributário
Esse serviço ajuda a empresa a economizar ao estudar os detalhes da legislação tributária, reduzindo a carga de impostos incidente e ainda cumprindo as normas corretamente.